Confira 7 tendências de decoração para 2022

Conforto e funcionalidade são as tendências para este ano.
Com a pandemia do Coronavírus ainda presente as pessoas acabaram valorizando ainda mais as suas casas. Portanto, nada mais justo que, as tendências de decoração para 2022 estejam alinhadas a praticidade e sensação de conforto para os moradores.

Veja logo abaixo as dicas infalíveis para a decoração da sua casa.

1. Minimalismo

Com linhas retas e formas geométricas mais simples, o estilo minimalista continua em alta em 2022. Excesso de informação não é o foco aqui. Cores neutras, poucos objetos e móveis multifuncionais são muito bem vindos. Invista em iluminação natural.

2. Decoração comfy

A decoração comfy é embasada no conforto. O que seria isso? Os móveis e elementos de decoração ajudando a deixar a sua casa muito mais confortável, acolhedora. Invista em estofados com tecidos agradáveis ao toque, almofadas e mantas para trazer mais acolhimento aos ambientes. Não exagere na decoração, lembre-se da dica anterior, menos é mais.

3. Automação residencial

A automação residencial garante praticidade e deixa tudo mais funcional. Algo como acender e apagar as luzes se torna muito simples. Invista em uma casa conectada e leve conforto e praticidade para a sua família. Já imaginou ligar aparelhos domésticos, fechar persianas, ou até mesmo trancar as portas da sua casa através de um aplicativo? Isso mesmo! Tudo se torna prático.

4. Dourado na decoração

O dourado transmite elegância, refinamento e luxo aos espaços decorados e além disso pode ser usada nos mais diferentes cômodos da casa. Não exagere no uso, deixe apenas em detalhes decorativos em metais como torneiras, puxadores de armários, vasos, luminárias.

5. Integração de ambientes

A integração de ambientes é algo que há muito tempo é utilizada e não será diferente para 2022. Além de conectar os espaços da casa, melhorar a iluminação e circulação de ar, valoriza os espaços sociais e ajuda a ampliar visualmente os espaços pequenos.

6. Materiais naturais

A madeira está entre as maiores tendências para 2022 e é uma maneira de levar beleza e leveza para a sua decoração. Pode ser utilizada das mais diversas formas como móveis, pisos, objetos de decoração, painéis e muitas outras. Além da madeira você pode investir em objetos feitos com fibras naturais como uma luminária ou uma poltrona de vime.
Uma dica bacana são os vasos de plantas e flores. São formas de trazer a natureza para dentro da sua casa e assim deixar o ar mais fresco e alegre para a sua decoração.

7. Móveis multifuncionais e fáceis de combinar

Móveis que facilmente se adaptam a mais de uma função e que podem ser combinados com estilos diversos também fazem parte das tendências de 2022. Com o home office se tornando mais comum na pandemia eles acabaram ganhando mais evidência. Móveis como uma estação de trabalho mas que também servem como aparador, mesa ou ainda móveis retráteis trazem dinamismo, conforto e funcionalidade para o seu dia a dia.

Gostou das dicas? Esperamos que tenham contribuído muito para a sua casa se tornar linda, aconchegante, multifuncional e prática.

Fonte: Revista Viva Decora