Plano de ação Covid-19 e H3N2 nas obras

O Grupo Andora cada vez mais preocupado com a pandemia da Covid-19 e com a gripe H3N2, elaborou um plano de ação para controlar a contaminação nas obras. Veja abaixo as ações criadas.

Layout Canteiro de Obra disponibilizando áreas para higienização individual
Para facilitar a higienização pessoal dos colaboradores da obra foi disponibilizado um layout com as áreas de higienização e recipientes com álcool em gel.

Medição da temperatura com termômetro digital
O responsável pela portaria da obra realiza a aferição da temperatura de cada colaborador na entrada e em período esporádico durante o dia.

Entrada escalonada e revezamento no horário do almoço
Com o objetivo de evitar aglomeração dos colaboradores foi realizada uma escala de acesso e saída da obra. Nestas situações se faz necessário o uso do vestiário, que será restrito a no máximo 5 pessoas em simultaneidade. São disponibilizados uniformes higienizados diariamente após a aferição da temperatura e higienização das mãos, respeitando o distanciamento e tempo de troca.
No refeitório também é realizado uma escala para utilização e respeitado o distanciamento de no mínimo 2 metros entre as pessoas.

Controle sobre cada colaborador da obra
Visando a criação de novo hábito no dia a dia dos colaboradores da obra, foi criado uma planilha de controle. Horário de acesso e saída da obra, higienização das mãos ao acessar a obra, medição de temperatura e higienização das mãos durante a jornada de trabalho são alguns dos itens que um colaborador responsável preenche para que haja esse controle.

Instalação de placas informativas
Utilizar álcool gel com frequência, medir a temperatura, utilizar máscara, utilizar óculos são dizeres de algumas placas instaladas nas obras, visando incentivar os bons hábitos.

Diálogo de segurança
Uma vez por semana é realizado o diálogo de segurança. Uma conversa entre os colaboradores sobre boas práticas, cuidados, prevenção, riscos, segurança de uma forma geral.

Em caso de sintomas
Em caso de qualquer sintoma o colaborador é orientado é procurar uma unidade de saúde para que faça o teste. Ele deverá ficar afastado das suas atividades até que o resultado do teste esteja pronto. Caso positivo tanto para Covid quanto para H3N2, ele deverá ficar afastado pelo período indicado pelo médico. Ao término do período indicado, ele realiza novo teste. Em caso do exame der negativo, poderá voltar as suas atividades normalmente.

A pandemia ainda não acabou, então todo o cuidado é pouco. Continuamos tomando todas as providências para cuidar da saúde de todos. Cuidem-se!